Termogênico - Quando tomar para obter os melhores resultados
- Paulo Mota
- 24 de jun. de 2019
- 3 min de leitura

Os suplementos Termogênicos estão entre os mais consumidos por praticantes de musculação e outras atividades físicas. Principalmente por aqueles que buscam perda de peso ou ganho de desempenho físico/atlético.
Porém, muitos ficam em dúvidas sobre quando tomar para obter os melhores resultados de um suplemento que realmente funciona. Por isso listei aqui os horários mais indicados para se tomar Termogênicos e também um horário no qual não se deve consumir o produto.
1 - Logo ao acordar
Quando você dorme automaticamente seu corpo desacelera para descansar, seu coração bate mais lentamente, os demais órgãos também trabalham menos e com isso o seu metabolismo desacelera obviamente. Ao consumir um Termogênico logo ao acordar você já da um forte estímulo para o seu metabolismo voltar a trabalhar a todo vapor e começar a queimar gordura logo cedo. Por isso, tomar cerca de 15 ou 30 minutos antes do Café da Manhã é uma boa opção.
2 - Após o almoço
Consumir o Termogênico logo após o almoço é muito indicado em dias que você não treina. Logicamente quando você não treina o seu corpo gasta menos calorias e tende a acumular um pouco mais de gordura, por isso tomar termogênico logo após a maior refeição do dia, normalmente o almoço, ajuda a não ganhar um pesinho a mais nestes dias.

3 - Antes do treino
Se você ler o rótulo dos termogênicos normalmente comercializados por aí verá que 9 em cada 10 indicará o consumo antes do treino de musculação ou aeróbico. Isto porque os termogênicos nada mais são que um estimulante, por isso consumindo cerca de 15 minutos antes do treino você treinará com mais intensidade, terá melhores resultados e automaticamente gastará mais calorias pela intensidade do treino realizado.
4 - Após o treino
Não é um horário muito indicado por aí, mas sim, algumas pessoas consideram o pós-treino como o melhor horário para se consumir os Termogênicos. Este horário é defendido pois quando você treina, automaticamente o seu metabolismo acelera e você começa a queimar mais calorias, porém este aceleramento não dura lá muito tempo, portanto, tomando o Termogênico ao fim do treino aumentará o tempo com o metabolismo acelerado.
Vale lembrar que os termogênicos embora eficientes, em sua maioria encontrada no Brasil nada mais são que compostos por cafeína ou alguns poucos estimulantes permitidos pela Anvisa. Portanto, não são milagrosos como a publicidade vende por aí.
Se você tomar café sem açúcar teoricamente teria os mesmos benefícios da maioria dos termogênicos, a vantagem dos comprimidos é a alta concentração presente em uma única cápsula, evitando a necessidade de tomar grandes quantidades de café.
Quando não tomar Termogênicos:
Como dito no início já listei os 4 horários mais indicados para se tomar Termogênicos, agora falo um horário no qual você não deve tomar. Este horário seria no período da noite, até cerca de 5 horas antes de você dormir. Isto porque como os Termogênicos em sua maioria são compostos por cafeína ou outros estimulantes, logo se consumir muito próximo da hora de dormir pode sofrer com insônia, o que vai por mim, não é legal.
Gostou do artigo?Então compartilhe com os amigos e com as amigas para que eles também possam conferir. Siga a MT Fitness no Facebook e no Instagram para saber sempre que postarmos textos novos e se inscreva também, completamente grátis, na nossa lista VIP de e-mail para passar a receber alguns de nossos conteúdos exclusivos!
Comentarios