top of page

Drop-set e bi-set como aplicar

  • Foto do escritor: Paulo Mota
    Paulo Mota
  • 7 de fev. de 2019
  • 1 min de leitura

Atualizado: 8 de fev. de 2019

Conheça sobre as técnicas Drop e Bi-set e aprenda como usar para potencializar seus resultados



Drop-set e Bi-set são técnicas de musculação muito usadas para atingir o máximo da fadiga do músculo treinado.

O método Bi-Set consiste em fazer dois exercícios, do mesmo músculo ou músculos diferentes, de forma conjugada. Exemplo: Fazer tantas repetições de uma remada curvada e fazer logo em sequência uma remada com cabos. A técnica é muita eficaz em fadigar o músculo e é ótima para pessoas que têm pouco tempo e precisam fazer treinos mais rápidos. Mas cuidado, esta é uma técnica relativamente avançada e não é aconselhado sair de uma série extremamente cansativa de agachamento livre e ir direto para o Leg Press, simplesmente pois você não terá forças para fazer tudo de forma correta.



Já o Drop-Set é quando você faz um um número "x" de repetições de um exercício e ao fim reduz a carga em 40% ou 50% e faz mais repetições até a falha muscular. É ótimo para ser colocado em exercícios isolados na parte final dos treinos, exemplo: fazer todo o treino de tríceps e ao final usar o drop no na polia alta.

Observações: Não recomendo utilizar a técnica em exercícios multiarticulares como supino reto, agachamento livre ou levantamento terra, simplesmente por serem exercícios que demandam muita força e energia e, se você executa-los de forma correta, não conseguirá fazer nem uma repetição a mais, mesmo com menos peso.

E não adianta você utilizar o drop no supino se você ainda treina com 20kg de cada lado por exemplo, concentre-se primeiro em ganhar mais força e depois adicione estas técnicas em seu treino.

Comentários


bottom of page