4 Verdades sobre musculação que muitos não aceitam
- Paulo Mota
- 31 de jul. de 2019
- 3 min de leitura

Antes de mais nada quero deixar claro que este artigo de hoje é baseado em um vídeo excelente do Leandro Twin que ele postou no canal dele, logo se quiser conferir basta clicar aqui!
Mas vamos então ao texto de hoje sobre quatro verdades absolutas da musculação que muitos por aí ainda fazem força para não aceitar.
1 - É completamente normal sair "descansado" da academia
Existe uma lógica meio tola na cabeça de alguns indivíduos que faz com que eles acreditem que para um treino ser realmente efetivo é preciso sair da academia morto, querendo apenas deitar e sem energia para o restante do dia. Bem, não é bem assim, é perfeitamente normal, inclusive é o mais correto de se acontecer, você sair se sentindo bem depois de um treino.
Claro que se você fez um treino realmente bom de pernas e inventa de ir jogar bola depois o normal é você sentir uma fadigazinha na perna, se não sentir ai pode ser que seu treino esteja fraco realmente. Porém chegar na academia meio desanimado, treinar bem e sair de lá motivado e pronto para qualquer atividade que tenha que fazer não só é normal como é bom que aconteça.
2 - Veganos conseguem sim uma boa hipertrofia
Associar o consumo de carne com a hipertrofia é bem normal, afinal a carne é a principal fonte de proteína que conhecemos. Porém ser a principal não significa ser a única e pessoas veganas podem sim treinar e ter excelentes resultados hipertróficos, desde que tenham uma dieta bem montada para adquirirem a proteína em outras fontes.
Para vegetarianos é ainda mais fácil, porque estes embora não consumam carne, ainda costumam comer ovo e leite, que são ricos em proteínas com um altíssimo valor biológico, inclusive maior que da própria carne.

3 - Aeróbicos são ótimos para quem etá em Off/Bulking
Muita gente ao começar uma dieta de ganho de peso (Bulking) toma como primeira ação abandonar os aeróbicos. O que analisando de forma rápida pode até fazer um pouco de sentido, pois se queremos ganhar peso, porque vamos fazer algo que gasta mais calorias.
Bem a verdade é que a análise correta é bem diferente e aeróbicos são muito bem vindos em qualquer fase da sua deita. Primeiro porque são eles que vão potencializar nossa capacidade cardio respiratória, ou seja teremos uma melhor condição física para fazermos treinos mais pesados e automaticamente mais hipertróficos.
Mas principalmente porque são os aeróbicos que vão melhorar a relação do seu corpo com a insulina, o hormônio mais anabólico do mundo. Sim, a Testosterona também é um hormônio extremamente anabólico, mas o segredo para atingir o corpo que você quer com certeza está na insulina, principalmente se você é natural. Inclusive é comprovado que pessoas com menos quantidade de Testosterona conseguem ter resultados melhores por possuírem uma boa relação com a Insulina.
4 - Comer saudável não basta para ter resultados
Tira isso da sua cabeça, tem muita gente que acha que atleta de fisiculturismo têm a dieta mais saudável do mundo, mas é bem pelo contrário, apenas comida saudável não te garante resultado nenhum. Por exemplo, se você quer perder peso não adianta comer batata doce, frango, banana, ovo e aveia, todos alimentos fantásticos, se no final do dia as quantidades destes alimentos forem o suficiente para fazer você consumir mais calorias do que gastou. Você vai até estar ingerindo ótimos nutrientes, mas estará ganhando peso ao invés de perder.
E quando você está em busca do ganho de peso, muitas vezes será impossível alcançar a meta calórica do dia só comendo este tipo de alimento. Por isso é comum ver fisiculturistas ou até atletas de elite de outras modalidades se alimentando de "porcarias" como pizza, hamburguês, sorvete, entre outros, pois eles possuem uma demanda calórica gigantesca e se não consumirem este tipo de alimento hipercalórico, nunca conseguirão atingir as calorias necessárias.
Gostou do artigo? Então siga a MT Fitness no Facebook e no Instagram para saber sempre que novos textos forem postados. Confira outros posts em nosso blog clicando aqui! E lembre-se de se inscrever na nossa lista VIP de e-mail, é de graça e você passa a receber nossos conteúdos EXCLUSIVOS!
Comentarios