Mitos e Verdades da Musculação #7 - É preciso ficar mais forte para ficar maior
- Paulo Mota
- 10 de abr. de 2019
- 2 min de leitura

Seguindo nossa série sobre os maiores Mitos e Verdades da Musculação, hoje falarei sobre a máxima que para ficar maior, é preciso primeiro ficar mais forte. Forte no sentido de pegar mais peso mesmo, aumentar as cargas usadas no treino e já afirmo com toda certeza, está é uma das maiores verdades do universo da musculação.
Ué, mas não dizem que o peso não importa? Que o importante é a execução correta do exercício?
Sim, isto é verdade também, a técnica sempre precede a execução. É mais efetivo treinar com a técnica correta e pouca carga do que com muita carga roubando. Mas isso não quer dizer que a progressão de cargas não deva ser um objetivo também.
Você nunca vai ver um Fisiculturista profissional, nem mesmo o cara grande da sua academia fazendo supino só com 25kg de cada lado. Um dia com certeza ele já fez, mas ele aprendeu a técnica correta, a aplicou e visou aumentar o peso aos poucos, até chegar aos 50kg de cada lado que levanta hoje.

O fato aqui é que nosso corpo tem uma facilidade impressionante de se adaptar a tudo, até mesmo com as cargas do treino. Você pode até tentar aumentar a dificuldade do treino com técnicas como o ponto zero, drop set e afins, mas uma hora ou outra seus músculos se adaptarão à isto também e a única solução será aumentar a carga.
Por outro lado também você não precisa sair dobrando os pesos com os quais já está acostumado. Aumente aos poucos, semana a semana ou a cada duas semanas busque colocar um pesinho a mais na barra, você pode nem conseguir fazer o número de repetições que está acostumado, mas no próximo treino já conseguirá com certeza e assim você vai ficando mais forte e forçando seus músculos a ficarem maiores.
Em resumo, aprenda a treinar! Faça sempre as execuções o mais correto possível e a partir daí aumente o peso gradativamente e utilize as técnicas que achar melhor. Mas não se acomode, há pessoas que passam anos levantando sempre os mesmos pesos e são justamente estas pessoas que nunca vêm resultados que desejam e depois procuram desculpas como a genética.
Gostou do artigo? Então siga a MT Fitness no Facebook e no Instagram para saber sempre que postarmos novos. Você pode também se inscrever na nossa lista VIP de e-mails para receber nossos conteúdos exclusivos.
Comments