top of page

Confira o treino de Michael B. Jordan para o filme Creed II

  • Foto do escritor: Paulo Mota
    Paulo Mota
  • 18 de mar. de 2019
  • 3 min de leitura


Quem gosta de um bom filme de luta, ou é fã da saga de Rocky Balboa com certeza já deve ter visto os filmes Creed, que contam a história do filho do ex-pugilista Apolo Creed que se torna campeão mundial de Boxe sendo treinado pelo próprio Rocky que é interpretado pela lenda Sylvester Stallone. O personagem principal Adonis Creed é interpretado pelo ator Michael B. Jordan que impressionou pelo físico volumoso, mas acima de tudo extremamente definido, fazendo com que muitos se perguntassem como foi a rotina de treinamentos que o levaram a tal shape.


Bem, para começar vale lembrar que o trabalho no físico de Michael B. Jordan já é acompanhado por Corey Calliet, famoso como o preparador físico das estrelas de Hollywood, desde 2015 quando fez o primeiro filme da saga Creed. Neste primeiro ato vimos um Jordan bem mais fino, com menos volume muscular como na foto abaixo, mais compatível com o que vemos em lutadores profissionais na vida real. Mesmo assim ali já houve um intensivo treinamento físico pois o ator era extremamente magro e precisava possuir um físico atlético para rodar as filmagens.


Michael B. Jordan no primeiro Creed

Posteriormente, em 2018, Jordan voltou ao cinema interpretando o anti-herói Killmonger no premiado filme Pantera Negra. Neste filme o ator interpretou um guerreiro assassino que lutava pelo trono de Wakanda e já apresentou um físico mais musculoso e menos definido. Calliet passou longos treinos com peso e uma dieta hiper-calórica que fizeram com que o ator chegasse a ganhar 11 quilos, depois houve um leve processo de definição que o fez perder 3 quilos, totalizando assim um ganho de 8 quilos de massa para rodar o filme.


Personagem Killmonger no filme Pantera Negra

Com um shape mais volumoso e há apenas um ano da estreia do filme Creed 2 que saiu em Janeiro deste ano, Calliet e Jordan focaram estritamente em um treino de definição e perda de peso e o resultado foi um físico forte, denso e extremamente definido. De fato a definição chegou a tal ponto que fez parecer que o ator estava mais forte e maior que nas outras filmagens, mesmo pesando mais de 5 quilos a menos. Como foi o treinamento para isso? Confira!



Jordan e seu treinador passaram a fazer treinos intensos duas a três vezes por dia e uma dieta de seis refeições diárias. Os treinos focavam em longas sessões de boxe, principalmente no saco de pancadas e ensaios de coreografias de luta para interpretar o melhor lutador possível. Também optaram por treinos Pliométricos que consistem em exercícios de explosão como saltos, agachamentos e abdominais.


Já os treinos de peso foram reduzidos para leves circuitos, de fato não havia tanto interesse em ganho de massa, pois como dito, Jordan já vinha com mais volume depois de Pantera Negra e para interpretar um lutador profissional quanto mais seco melhor. Logo então Calliet definiu que os treinamentos de peso atuariam como complemento aos treinos de boxe, assim o ator já chegaria extremamente desgastado para o circuito de peso e trabalharia a sua resistência.


Circuito feito 4 vezes sem intervalo:

1 - 3 minutos de corda

2 - Giro com Kettlebell: 8 repetições

3 - Agachamento com peso: 8 repetições

4 - Flexão: 15 repetições

5 - Abdominal simples: 20 repetições.


O ator então fazia de 45 a 60 minutos de treino em saco de pancada e imediatamente inciava este circuito para fechar um de seus treinamentos diários. Já na dieta Jordan se alimentava 6 vezes ao dia com intervalo de 3 horas entre as refeições com uma alimentação rica em proteínas e carboidratos e com baixo nível de gorduras. E esta foi a rotina que fez Michael B. Jordan apresentar seu melhor shape no filme Creed II.



Se gostou do artigo e quer ficar por dentro sempre que postarmos novos conteúdos siga a MT Fitness no Facebook e no Instagram. Se inscreva também na nossa lista de e-mail para receber sempre conteúdos exclusivos.




 
 
 

Comments


bottom of page