top of page

A perfeita analogia entre Finanças e Dietas

  • Foto do escritor: Paulo Mota
    Paulo Mota
  • 9 de abr. de 2019
  • 2 min de leitura


No mundo das finanças, quando as pessoas querem que sobre dinheiro ao final de cada mês há duas opções, a primeira é economizar, principalmente nas pequenas coisas, como por exemplo nos cafézinhos ao fim do expediente. A segunda é buscar aumentar suas fontes de renda. Em uma delas você se priva de momentos relaxantes e satisfatórios e quando é preciso fazer sobrar mais grana a única opção é se privar cada vez de mais coisas. Na outra você pode continuar com os pequenos momentos que te trazem prazer e quando você precisar de mais grana basta trabalhar mais e buscar novas e novas fontes de renda.


No mundo fitness é a mesma coisa. Quando você começa uma dieta para secar, por exemplo, há dois caminhos, restringir suas calorias, cortando os alimentos que mais gosta de comer, ou aumentar seu gasto calórico diário fazendo aeróbico, treinando mais e mais pesado. Só cortar os alimentos parece mais fácil, basta não fazer nada, deitar e não comer, mas por outro lado há um limite, você não pode, nem consegue deixar de comer tudo para sempre. Enquanto aumentar seu treino te trará mais resultados positivos para o seu físico, ao mesmo tempo que te permitirá comer mais e mais coisas que gosta, que te traga prazer e satisfação.


Nos dois lados há uma maneira mais simples, que te priva de momentos felizes e satisfatórios. Já o caminho mais trabalhoso te promove um maior potencial e mais ganhos, além de ao invés de privar, te permitir viver novos momentos satisfatórios em seu dia a dia. Basta você analisar bem e escolher qual o melhor caminho a seguir.



Siga a MT Fitness no Facebook e no Instagram para saber sempre que postarmos novos conteúdos. Se inscreva também na nossa lista de e-mail para receber nossos conteúdos exclusivos!



 
 
 

Commenti


bottom of page